MEGALOMANIA + CONCHAVO = "PROGRESSO"?!

por mais que o guasca bovino estude, viaje e fature, ele até pode negar a sua origem tosca, mas a tosquice nunca o deixará. Acreditar em EUA, Revolução Farroupilha e nativismo é pior do que entregar o ouro em troca de espelhinhos

Não adianta: por mais que o guasca bovino estude, viaje e fature, ele até pode negar a sua origem tosca, mas a tosquice nunca o deixará. Acreditar em EUA, Revolução Farroupilha e nativismo é pior do que entregar o ouro em troca de espelhinhos

Não-satisfeitos com o fim do charque, com o fim da ferrovia e com a rodoviarização caótica; não satisfeitos com a debandada da DELL, de parte da GM e das PAPELEIRAS, os vendilhões da pátria de sempre agora vendem a COPA DO MUNDO 2014, o superaquecimento de PORTO ALEGRE através da proliferação de ESPIGÕES e do asfaltamento descriterioso da flora nativa a partir de novos salvadores da pátria: os ESPECULADORES IMOBILIÁRIOS.

Enquanto a multidão for passiva, medrosa e admiradora da forma com que esses caras fazem dinheiro, absolutamente ninguém terá um mínimo de moral para reivindicar pelo fim do nepotismo, da falta de licitação, dos cargos de confiança, dos auto-aumentos de salário da governadora e dos deputados estaduais e nem tampouco do baixo nível intelectual, técnico e jurídico da maioria de nossos representantes parlamentares, classistas e empresariais (de qualquer esfera).

O pobre rouba não porque é mau por natureza mas, sim, porque, além do desespero e da exclusão, tem como exemplo do que gostaria de ser políticos e empresários que roubam e sonegam: desde que o Brasil é Brasil, a malandragem veio de cima e não de baixo. E veio em maior escala exatamente daqueles que possuíam mais dinheiro e mais estudo.

Agora chega! Preciso trabalhar – e muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...